Moju: número de pessoas vacinadas contra a Covid-19 com a primeira dose é de 7.594

Cerca de 9% apenas da população mojuense conseguiu receber a primeira dose da imunização. O município já confirmou 2.133 casos da Covid-19 e 50 óbitos.

O município de Moju, nordeste do Pará, já vacinou 7.594 pessoas contra a Covid-19 com a primeira dose da vacina. De acordo com o vacinômetro disponibilizado pela Prefeitura de Moju ontem, 16, o município imunizou um pouco mais de 9% da população com a primeira dose, até o momento, de um total de 83.182 habitantes – dado estipulado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O município já recebeu 17.594 doses da vacina.

Segundo o último Boletim Epidemiológico, Moju já confirmou 2.133 casos da Covid-19, com 2.095 já recuperados da doença. 58 pessoas estão em tratamento e uma pessoa se encontra internada no Hospital Divino Espírito Santo. 50 óbitos foram registrados até o momento.

1ª dose: a Secretaria Municipal de Saúde já vacinou com 7.594 pessoas em Moju, com os imunizantes da Sinovac e Oxford, distribuídos pelo Governo do Estado. Além dos primeiros grupos vacinados desde janeiro, estão sendo vacinados, também, quilombolas, gestantes e mulheres puérperas, deficientes permanentes, bombeiros e agentes de segurança pública.

2ª dose: por outro lado, segundo os números do vacinômetro, somente 1.938 pessoas receberam a segunda dose até então. Dessa forma, é preciso que a população fique atenta à caderneta de vacinação e à data marcada para tomar a 2ª dose do imunizante.

Caderneta de Vacinação: em relação à segunda dose, a Prefeitura de Moju pede que as pessoas que já tomaram a primeira dose verifiquem na caderneta de vacinação a data em que foi vacinado, o número do lote da vacina, a farmacêutica (Sinovac ou Oxford) e a data do retorno, para que possam receber a última dose da imunização, de acordo com a faixa etária do calendário de vacinação.

Intervalo entre vacinas: pessoas que já tomaram a 1ª dose da Sinovac-Butantan têm um intervalo a partir de 28 dias para tomar a 2ª dose da vacina. Já as pessoas que tomaram a 1ª dose da Oxford-Fiocruz terão o intervalo de 30 a 90 dias para se imunizarem com a 2ª dose.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui