Moju inicia vacinação de pessoas de 18 anos ou mais com doenças crônicas nesta quarta, 18

-

A vacinação para pessoas com comorbidades ocorrerá no Auditório Municipal e por drive thru, a partir das 08h. Idosos a partir de 60 anos continuam sendo vacinados.

A partir desta quarta-feira, 19, pessoas com doenças crônicas de 18 anos ou mais poderão se vacinar contra a Covid-19, em Moju.

Para a imunização, é necessário comprovar a doença crônica com laudo médico ou receita médica atualizados nos últimos 90 dias, além dos documentos pessoais como RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência e carteira de vacinação.

A vacinação para idosos de 60 anos ou mais ainda continua até atingir a meta para a primeira e segunda doses, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde.

Serviço – A vacinação ocorre no Auditório Municipal Lourival Cristo e por drive thru no Centro Cultural, a partir das 08h. Todos a serem vacinados deverão estar munidos dos documentos acima mencionados.

Veja a relação de doenças crônicas:

Anemia falciforme;

Doença cerebrovascular;

Hipertensão arterial em estágio 1 e 2 com lesões de órgão-alvo ou doenças associadas;

Hipertensão arterial em estágio 3;

Hipertensão Arterial e Resistente (HAR);

Pneumopatias graves crônicas;

Cirrose hepática;

Doença renal crônica;

Imunossupressão (transplantados, pessoas vivendo com HIV, pessoas que usam imunossupressores ou com imunodeficiências primárias, doenças reumáticas sistêmicas em atividade e pacientes oncológicos com tratamento realizado nos últimos seis meses, entre outras condições);

Síndrome de Down;

Diabetes;

Obesidade mórbida;

Cardiopatias: Insuficiência cardíaca (IC); Cor-pulmonale e Hipertensão pulmonar; Cardiopatia hipertensiva; Síndromes coronarianas; Valvopatias; Miocardiopatias e Pericardiopatias; Doenças da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas; Arritmias cardíacas; Cardiopatias congênita no adulto; Próteses valvares e Dispositivos cardíacos implantados.

Parceiros
spot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
Parceiros

Must Read

Coronavírus: Governo anuncia quarentena de cinco dias para viajantes não vacinados...

0
Após o período de quarentena definido, os viajantes deverão realizar um teste do tipo RT-PCR com resultado negativo. O governo federal anunciou nesta terça-feira (7)...