Moju: Forças de segurança continuam em operação para cumprimento do decreto Estadual

As fiscalizações têm impedido que alguma festas aconteçam no município, mas ainda assim pessoas insistem em organizar e divulgar em rede social, às vezes com a estratégia de não mencionar o local do evento. O cidadão pode denunciar para os órgãos de segurança.

Forças de segurança em Moju têm dado continuidade à operação que se iniciou no último final de semana passado. Nesta sexta (29), mais uma vez os agentes estavam nas ruas para fiscalizar se o decreto estava sendo cumprido ou não.

A operação visa fiscalizar se o decreto estadual que impõe uma série de restrições está sendo cumprido em Moju.

Em um dos pontos do decreto, os bares podem funcionar até as 22 horas sem aglomerações. Rstaurantes também podem funcionar, mas apenas com 50% da capacidade.

Festas e shows estão expressamentes proibidas. O secretário de segurança do município, Marcelo Fabrício, disse que onde tiver festas sendo organizadas, os órgãos de segurança vão bater lá e fechar.

A fiscalização foi em dois locais onde iriam haver festas, conforme divulgação em redes sociais, mas, em ambos os locais, os responsáveis acabaram desistindo de fazer.

A fiscalização também observou um bar e lanchonete que estava praticamente lotado, ou seja, além da capacidade permitida e já fora do horário, pois também é bar. Foi feito um diálogo com o responsável que se comprometeu em seguir o decreto.

A operação conta com o apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Demutran e secretaria de tributos.

Segundo o secretário Marcelo, a operação irá seguir enquanto durar o decreto estadual.

Deixe uma resposta