Moju está há mais de 40 dias sem registrar crimes violentos letais e intencionais

Município tem o segundo melhor índice de redução da criminalidade no Baixo Tocantins. Major Lima, comandante do 47° BPM, conversou com a equipe do Portal sobre esse avanço na segurança pública.

O município de Moju situado no baixo-Tocantins paraense, segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Pará, a SEGUP, apresentou uma redução do registro de crimes violentos letais intencionais (CVLI).

Moju é o segundo município da região do Baixo Tocantins com bom desempenho na segurança pública. O primeiro município é Oeiras do Pará.

Os dados foram obtidos na tarde desta quinta, 01, com exclusividade pelo Portal Moju News.

Major Lima comandante do 47° BPM em entrevista explicou sobre a redução dos índices de crimes violentos letais. Foto: Osvando Siqueira

Para o comandante do 47° Batalhão de Polícia Militar de Moju, Major Lima, isso é resultado da tropa ter abraçado a forma de trabalho instituida há pouco mais de um ano: “Mostramos para a tropa o tipo de serviço que queríamos para a cidade e começamos a fazer operações que conseguiram trazer tranquilidade para a cidade e ajudando a ter essa redução no número de crimes violentos letais”, destacou Lima.

Crimes Violentos Letais Intencionais é a designação criada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, para a categoria de crimes de homicídio doloso, lesão corporal seguida de morte e roubo com resultado morte, esse último também conhecido como Latrocínio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui