Moju alcança 52% de taxa de isolamento social

Os dados repassados pela SEGUP são considerados baixos em tempos de pandemia. 

Foto: Jakson Silva – Domingo (17) 

O município de Moju, nordeste paraense, alcançou na última sexta-feira (15), 52% de isolamento social. Os dados são da Secretaria de  Segurança Pública e Defesa Social (SEGUP), que em resposta ao Portal Moju News, informou também que o Governo do Estado, através da Procuradoria Geral (PGE),  avalia diariamente o cenário epidemiológico no município e a necessidade de se estender o decreto 729/2020 o “lockdown”.

Fluxo de pessoas  em Moju

O decreto municipal 038, não é especificamente um “lockdown”, mas fecha o comércio não essencial, estabelece horários e restringe a saída de pessoas às ruas.

Sair de casa está permitido para a compra de alimentos, remédios, produtos médico-hospitalares e produtos de limpeza e higiene pessoal, restrito a uma (01) pessoa do grupo familiar; para consultas e exames médicos próprio ou de um acompanhante; saídas para realização de saques e depósitos de numerários; saídas para realização de trabalhos nos serviços e atividades essenciais; serviço de delivery de alimentos (inclusive comida pronta), remédios, produtos médico-hospitalares e produtos de limpeza e higiene pessoal; e transporte e circulação de cargas.

Até o fechamento desta matéria, o município registra 532 casos do novo coronavírus e 10 mortes.

Portal Moju News


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui