Moju: A vacinação contra a Covid-19 para idosos retornará assim que o Ministério da Saúde enviar novas doses

Em um comunicado, a Secretaria de Saúde diz que aguarda novas doses do Ministério da Saúde. 1093 idosos já tomaram a primeira dose da vacina.

Na manhã desta terça-feira (16), o município de Moju deu início a vacinação para idosos a partir de 65 anos. Houve muita reclamação na frente do Auditório Municipal de Moju, pois as fichas eram limitadas.

O Portal Moju News conversou com pessoas que dormiram em frente ao Auditório Municipal para poder conseguir a tão disputada vacina contra a Covid-19.

Drive-thru em frente o Centro Cultural

Em comunicado oficial, publicado na noite desta terça (16), a Secretaria de Saúde do município disse que o quantitativo de vacinas para idosos acabou e que aguarda nova remessa do Ministério da Saúde.

Em Moju, 1093 idosos já tomaram a primeira dose e 13 já tomaram a segunda dose.

O Pará vai receber mais 117 mil doses nesta quarta (17). Para que cheguem em Moju, primeiro elas vão para a Regional da Sespa em Barcarena e, só depois, o município pode ir buscá-las. Essa logística pode durar 48 horas após a chegada das vacinas em Belém.

As vacinas vindas do Governo Federal chegam a passos lentos para os municípios e o Pará é o estado que menos vem recebendo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui