Mecânico acusado de abusar de sobrinhos é preso em Belém

-

Avanço das investigações constatou que autor do crime era alguém do convívio familiar das vítimas.

Um mecânico acusado de abusar de duas crianças da própria família foi preso no bairro Maracangalha, em Belém, nesta quinta-feira (4). O mandado de prisão preventiva contra ele foi cumprido pela Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca/CPC). O acusado não teve a identidade informada.

As investigações sobre o caso tiveram início após a mãe das duas crianças denunciar o estupro às autoridades policiais, no mês de setembro de 2020, detalhou a Polícia Civil. A partir do registro, as vítimas foram acolhidas e receberam suporte psicológico após o trauma. O avanço das investigações constatou que o responsável pela ação criminoso era alguém do convívio familiar das crianças: o tio das vítimas, que atuava como mecânico.

Após a prisão, o homem foi encaminhado para procedimentos cabíveis e está a disposição da justiça.

O crime de estupro de vulnerável, que descreve o ato de ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos, pode levar a uma pena de oito a 15 anos de prisão.

Fonte: O Liberal

Parceiros
Fernanda Araújohttp://mojunews.com/
Jornalista. Pós-graduanda em Assessoria de Comunicação e em Marketing e Redes Sociais. Graduanda em Psicologia.
spot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
Parceiros

Must Read

Prazo para pagamento de R$ 100 do ‘Vale Gás’ encerra hoje

0
Encerra nesta sexta, 15, o pagamento do valor de R$100 do programa de transferência de renda "Vale Gás" do governo do Pará. Agências do Banco do Estado...