Major é exonerado após morte de comerciante em Mocajuba

-

A exoneração aconteceu após o Promotor de Justiça Militar, Armando Brasil, pedir a abertura de um inquérito policial militar para investigar os fatos.

O major Denison Carlos Vieira Ribeiro, investigado após a morte do comerciante Gelquias Albuquerque Rocha de Souza, no município de Mocajuba, no nordeste paraense, foi exonerado na última terça-feira (26). 

O militar, lotado no 32º Batalhão de Polícia Militar, foi exonerado do cargo de Comandante da 2ª Companhia. Em seguida, Denison foi transferido para o Fundo de Saúde da Polícia Militar do Pará, em Cametá.

Relembre:

O comerciante Gelquias Albuquerque Rocha de Souza, que era bastante conhecido na região, morreu na última segunda-feira (25) após levar um tipo de fuzil. O caso gerou comoção em diversos moradores da cidade. 

O major da PM afirmou que estava dormindo em sua casa, quando acordou com o barulho de um disparo de arma de fogo. Ainda segundo ele, como estava chovendo, rastejou pela casa e pegou seu fuzil para ver o que esteva acontecendo.

Ao ouvir o segundo disparo, acionou uma guarnição que estava perto. Então, ele olhou pela janela, quando viu um homem com uma arma na mão, que parecia ser um revólver, apontando para a cabeça de outra pessoa. Diante da situação, ele decidiu atirar, alvejando o que segundo ele seria o suposto agressor.

DECISÃO

A exoneração aconteceu após o Promotor de Justiça Militar, Armando Brasil, pedir a abertura de um inquérito policial militar para investigar uma ação que tirou a vida de Gelquias.

A decisão foi publicada em Boletim Geral da Polícia Militar na terça-feira (26). 

Em nota, a Polícia Militar informou que a Corregedoria Geral da Corporação tomou conhecimento da situação e abriu Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias do fato.

Também em nota, a Polícia Civil comunicou que instaurou inquérito policial e investiga o caso.

Texto: DOL

Parceiros
spot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
Parceiros

Must Read

Coronavírus: Governo anuncia quarentena de cinco dias para viajantes não vacinados...

0
Após o período de quarentena definido, os viajantes deverão realizar um teste do tipo RT-PCR com resultado negativo. O governo federal anunciou nesta terça-feira (7)...