Mãe tem ataque epiléptico e criança morre afogada no Marajó

Reprodução/Portal do Marajó

Acidente ocorreu em Portel. A mãe viajava em um barco com o filho.

Uma criança morreu afogada após a mãe sofrer um ataque epiléptico na ilha do Marajó. O acidente ocorreu no município de Portel. Segundo o portal do Marajó, o corpo do menino, de aproximadamente três anos, foi encontrado por um grupo de ribeirinhos, por volta das 8 horas de sexta-feira (22).

As primeiras informações indicam que o menino viajava no colo da mãe. Foi quando a mãe sofreu o ataque epiléptico e, com o barco em movimento, a criança caiu no rio. A mãe foi socorrida e, em relação a esse problema de saúde, o quadro clínico dela é estável. A Polícia Civil informou que o caso foi registrado no município de Portel. E que “diligências estão sendo feitas para ouvir testemunhas e levantar informações sobre o ocorrido”.

O que é epilepsia? 

A epilepsia é uma alteração temporária e reversível do funcionamento do cérebro, que não tenha sido causada por febre, drogas ou distúrbios metabólicos e se expressa por crises epilépticas repetidas.

A crise convulsiva é a forma mais conhecida pelas pessoas e é identificada como “ataque epiléptico”. Nesse tipo de crise, a pessoa pode cair ao chão, apresentar contrações musculares em todo o corpo, mordedura da língua, salivação intensa, respiração ofegante e, às vezes, até urinar.

Fonte: O Liberal

Deixe uma resposta