Um homem apontado como liderança de organização criminosa foi preso pela Polícia Rodoviária Estadual (BPRV) em Tomé-Açu, após fugir da polícia quando percebeu que seria preso na Vila Olho d’Água, zona rural de Moju.
Segundo as forças de segurança, o suspeito estava escondido em Moju e, ao notar a chegada de equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar do 47º BPM, fugiu do local, iniciando uma tentativa de escapar da prisão.
O homem acabou sendo localizado e preso em Tomé-Açu, durante abordagem do BPRV. Com ele, os policiais encontraram arma de fogo e drogas. Ele tentou se passar por outra pessoa, mas foi identificado como João Batista Costa, conhecido como “JB”, “Bata” ou “Batista”, natural de Viana (MA), com dois mandados de prisão em aberto.
Ainda conforme a polícia, o suspeito é apontado como forte liderança de facção criminosa, com atuação no Maranhão, responsável por organizar ataques, ordenar homicídios e guardar um paiol de armas ligado ao grupo criminoso.
Durante a mesma ação na Vila Olho d’Água, o filho do suspeito foi preso em Moju por policiais do 47º BPM e da Polícia Civil, após ser flagrado com uma arma de fogo, sendo autuado por porte ilegal de arma.
A ocorrência contou com a participação dos investigadores Éder e Siqueira, da Polícia Civil de Moju, e com o apoio do BPRV, que realizou a prisão final em Tomé-Açu. O subtenente Henrique, do BPRV, falou sobre a prisão e destacou a importância da integração entre as forças de segurança no combate ao crime organizado.
Com informações do Foco Notícias
