Início eleições Justiça eleitoral diploma eleitos em Moju

Justiça eleitoral diploma eleitos em Moju

A Justiça Eleitoral de Moju realizou na tarde da última quinta-feira (17) a Cerimônia de Diplomação do Eleitos no último pleito de 15 de novembro. Em virtude do momento de pandemia, o ato, presidido pelo Juiz da Comarca de Moju, Waltencir Alves Gonçalves, foi realizado com um público limitado. Apenas os eleitos e mais um convidado além da organização do evento.

Dr. Waltencir Gonçalves ressaltou em sua fala o enorme desafio em realizar as eleições municipais em meio da pandemia e ao mesmo tempo garantir a livre manifestação dos eleitores com menor risco à saúde deles. Ele agradeceu o trabalho dos mesários e apoiadores, que trabalharam por 12 horas com dedicação, bem como aos funcionários da Justiça Eleitoral, profissionais das escolas requisitadas, ao Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, que colaboraram na manutenção da ordem do pleito. Dr. Waltencir finalizou desejando um feliz natal e próspero ano novo.

Foram diplomados os vereadores eleitos:

Pretão (MDB) – 1.437 votos – 3,32%
Iran da Betania (PL) – 1.182 votos – 2,73%
Márcio do Quinha (PSC) – 1.143 votos – 2,64%
Eliomar Cruz (MDB) – 1.136 votos – 2,63%
Leandro do Ie Ié (PSDB) – 1.082 votos – 2,50%
Kelly do Pai Du Ceu (MDB) – 1.071 votos – 2,48%
Junior Faro (MDB) – 937 votos – 2,17%
Nilziele do Timtim (PSB) – 928 votos – 2,15%
Alexandre Cavalinho (PSC) – 901 votos – 2,08%
Prof Bruno Quaresma (PL) – 875 votos – 2,02%
Nete (PL) – 865 votos – 2%
Daniel do Cinquenta (MDB) – 814 votos – 1,88%
Castoro Barra (PCdoB) – 665 votos – 1,54%
Paulo Eduardo (PT) – 665 votos – 1,54%
Cimira (PSC) – 651 votos – 1,51%

Em nome dos vereadores eleitos, o candidato mais votado, Pretão destacou a importância da data. “O momento é para esquecer as divergências para trabalhar pelo melhor para o município, pois os eleitos terão uma missão grande de fiscalizar e retribuir o apoio recebido nas urnas”.

Em seguida, foi anunciada a diplomação da prefeita reeleita Nilma Lima (MDB) e do vice-prefeito Rubens Teixeira (PSC).

Em seu discurso, a prefeita Nilma Lima parabenizou a condução do processo eleitoral que aconteceu de maneira harmônica no município e ressaltou o seu companheirismo e fidelidade junto ao vice-prefeito Rubens Teixeira. “Implantamos um ritmo intenso de trabalho com divisão de tarefas e respeito mútuo. Começamos e terminamos junto um mandato, e o melhor: renovamos essa parceira para mais um ciclo. Agora estamos calejados e com mais capacidade para o novo mandato”.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Moju News

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading