Jovem morre após confronto com a PM em Moju

Jhonatas Costa Santos, 18 anos, conhecido como ‘Neguinho do abrigo’, é acusado de cometer vários roubos no município. O Abrigo Institucional de Moju fez de tudo para que o jovem tivesse um bom caminho.

Na noite desta terça-feira (23), a Polícia Militar de Moju recebeu uma ocorrência de que um jovem estava roubando uma residência na Rua 31 de Março, bairro da Pedreira, em Moju, nordeste paraense.

Segundo o que informou a PM, ao chegarem até a casa em questão, Jhonatas teria entrando em outra residência para fugir da abordagem policial, e, em um determinado momento, efetuou disparos contra a guarnição através de uma arma artesanata calibre 38. Sendo uma munição deflagrada e duas intactas.

O jovem acabou sendo atingindo por disparos. Os próprios policiais realizaram os primeiros socorros e o levaram até a Unidade Mista de Saúde, mas ao chegar no Pronto Socorro, o médico de plantão constatou o óbito.

Jhonatas fez parte do abrigo institucional de Moju. Os técnicos do abrigo sempre deram muito apoio para que ele pudesse mudar de vida e ter uma boa profissão. Matriculavam ele na escola, mas sempre fugia. Fez curso de música, porém não teve resultado.

No abrigo, chegaram a colocar grades de ferro, mas, infelizmente, ele sempre conseguia fugir para usar drogas.

Segundo as informações, o jovem foi abandonado pela família e morava em abrigo desde os 08 anos. Depois de anos, ele chegou a procurar a família, mas não foi aceito por eles.

Conforme populares e a Polícia, ele era envolvido em práticas criminosas, como assaltos e furtos.

Contra ele também existia um mandado de busca e apreensão desde que ainda tinha 17 anos.

Jhonata não tem familiares em Moju, por isso, a coordenação do abrigo está cuidando para que ele não seja sepultado como indigente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui