Jovem de 22 anos teve bebê na calçada de unidade de saúde de Altamira.

Prefeitura de Altamira diz que os pais se confundiram ao procurar local, onde não funciona mais maternidade.
Marcilene da Silva, de 22 anos, acabou dando à luz na calçada, em frente ao antigo Hospital Municipal de Altamira, no sudoeste do Pará, na manhã de domingo (2), depois que seu marido a levou, por engano, a uma unidade de saúde sem assistência materno-infantil. 
Uma médica que estava no local ofereceu assitência e após o parto a recém-nascida recebeu o nome de Vitória. Segundo informações da Prefeitura de Altamira, o marido da parturiente se confundiu e a levou para o antigo hospital municipal, acreditando que ainda estava em funcionamento para assistência ao parto.
 Ocorre, entretanto, que o hospital foi transformado em uma Unidade Básica de Saúde e não dispõe mais de maternidade.Já em trabalho de parto em estágio avançado, a mulher não conseguiu aguardar para ser encaminhada para outra instituição de saúde e deu à luz na calçada.
 A puérpera teve ajuda de uma médica da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), que fica bem ao lado do antigo hospital. 
A mãe e a criança, que é uma menina, foram posteriormente levadas para o Hospital Municipal de Altamira São Rafael, onde receberam atendimento adequado. A Secretaria de Saúde do município informou, por meio de nota, que mãe e filha passam bem e receberão alta médica ainda nesta segunda-feira (3). 
Em novembro passado, uma mulher desmaiou e também deu à luz na calçada de um hospital, em Belém. O hospital teria se negado a prestar atendimento e a mulher não conseguiu suportar. 
Fonte: O Liberal 
Oferecimento:
IEPAM- Moju
Universidade Cruzeiro Do Sul
Faculdade Fam- Abaetetuba
Farmácia Do Trabalhador De Moju
Açaí Dicasa Delivery
Magazine Luiza 
Açaí e Cia Gold
Nenem Moto Peças
GBS NET
Supermercado Leal
Mundo da construção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui