Joapa revela campeãs do basquete e do handebol da regional Baixo Tocantins em Moju

Finais de futsal, futebol de areia, vôlei, basquete, handebol são realizadas neste domingo (22).

No município de Moju, as equipes de handebol e basquetebol, femininos, foram honradas com as medalhas do XI Jogos Abertos do Pará. O ato ocorreu na tarde deste sábado (21), nos locais das partidas. Organizada pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), a regional do Baixo Tocantins segue até o domingo (22).

Na modalidade de handebol, a medalha de ouro ficou com as meninas de Tucuruí. Já as medalhas de prata e bronze, as disputas aconteceram ponto a ponto, no CMEBI Prefeito Oton Gomes de Lima. Com um placar de 19 a 3, o time do município Abaetetuba conquistou a prata, e a equipe de Barcarena, o bronze.

Campeãs do Handebol de Tucuruí FemininoFoto: Reprodução

Já no basquetebol, a grande vencedora foi a equipe de Barcarena, a vice-campeã foi Cametá, seguido de Abaetetuba. “Estávamos lutando bastante para alcançar a vitória. Barcarena tem uma tradição do basquete e acredito que com o título várias outras meninas irão querer praticar a modalidade e aumentar o número de adeptos, então é muito importante para o município”, disse Anderson Lameira, treinador de Barcarena.

As finais do futsal (masculino e feminino), futebol de areia (feminino e masculino), voleibol (feminino e masculino), basquetebol (masculino) e handebol (masculino) serão realizadas a partir das 8h.

“A Seel está muito feliz em poder premiar esses atletas. Aguardamos eles na fase estadual, carregando os nomes de seus municípios com brilhantismo”, comemora Vitor Borges, secretário adjunto de Esporte e Lazer.  

Atletas da delegação de Barcarena. Foto: Reprodução

A décima primeira edição dos Jogos Abertos do Pará é realizada pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) em parceria com a Federação Paraense de Desporto Escolar (FPDE) e a Prefeitura Municipal de Moju.

Handebol (feminino)

1° lugar: Tucuruí

2° lugar: Abaetetuba

3° lugar: Barcarena

Basquetebol (feminino)

1° lugar: Barcarena

2° lugar: Cametá

3° lugar: Abaetetuba

Texto: Bianca Rodrigues/Ascom Seel

Por Governo do Pará (SECOM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui