
O ex-chefe da Casa Civil, é um dos 628 candidatos que disputam uma das 41 cadeiras da Assembleia Legislativa do Pará. Comício será no bairro Parolândia, na conhecida esquina do João Gordo, às 19h00
Iran Lima é um dos nomes mais comentados da política no estado do Pará. Ele é servidor público de carreira da Secretaria de Estado da Fazenda, a SEFA.
Em 2004, foi eleito e em 2018 foi reeleito prefeito do município de Moju, município do nordeste paraense e que hoje conta com mais de 80 mil pessoas, segundo o último censo do IBGE.
Em 2014, Iran Lima foi eleito deputado estadual com 30.534 votos. Na época era o antigo PMDB, hoje MDB. Em 2018, foi reeleito com 39.585 votos.
Iran foi chamado então para assumir uma importante secretaria estadual, a de Desenvolvimento, Econômico, Mineração e Energia. Por lá, fez uma boa passagem.
Na Casa Civil do Governo do Pará, assumiu em 26 de junho de 2020, e lá, com uma grande missão dada por Helder Barbalho, Iran desenvolveu um imenso trabalho de articulação política no Pará. Era um braço direito de Helder.

Em quase dois anos de Casa Civil, Iran costumava atender todos que iam ali. Fontes informaram que às vezes, ele saía de madrugada porque tinha que atender lideranças políticas que iam de todo o vasto território paraense para atendimento. Eram prefeitos, deputados, vereadores, lideranças de movimentos e autoridades em geral.
Iran agradeceu ao Governador Helder pela confiança e o Helder agradeceu ao empenho de Iran à frente da Casa Civil. Relembre aqui.
Neste sábado, 20, Iran vem para sua casa eleitoral, o município de Moju, onde teve 11.881 votos na última eleição.
Apoiadores do Iran, do município, acreditam que nesta eleição de 2022 ele deva ter mais votos tanto em Moju, quanto em outros municipios do Pará.
O comício acontecerá no bairro Parolândia, na conhecida esquina do João Gordo, às 19h.