Inep e MEC decidem adiar Enem 2020

Realização das provas serão prorrogadas ‘de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais’

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC) decidiram, nesta quarta (20), que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será adiado “de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais”.

Veja a nota oficial:

NOTA OFICIAL | Adiamento do Enem 2020Atento às demandas da sociedade e às manifestações do Poder Legislativo em função do impacto da pandemia do coronavírus no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC) decidiram pelo adiamento da aplicação dos exames nas versões impressa e digital. As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais.Para tanto, o Inep promoverá uma enquete direcionada aos inscritos do Enem 2020, a ser realizada em junho, por meio da Página do Participante. As inscrições para o exame seguem abertas até as 23h59 desta sexta-feira, 22 de maio.”Pelas redes sociais, a União Nacional dos Estudantes se manifestou sobre a decisão.
INEP anuncia oficialmente o adiamento do ENEM 2020! Fruto da nossa pressão!

Mas não podemos parar a luta, o adiamento precisa ser aprovado pela Câmara seguindo o texto aprovado no senado, 30 dias é pouco! Isso é estratégia do governo para não sofrer mais uma derrota. #AdiaENEM— UNE (@uneoficial) May 20, 2020

Fonte: O Liberal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui