Idosa de 105 anos é a pessoa mais velha vacinada contra a Covid-19 em Moju até o momento

Dona Gregória Aleixo Pantoja, moradora do bairro Novo Horizonte, foi vacinada ontem, 11, em sua casa, onde mora com a filha de 75 anos.

A nova fase de vacinação contra a Covid-19 começou na última quinta-feira, 11, em Moju. Desta vez, idosos com 90 anos ou mais tomam a vacina, além dos idosos acamados.

Alguns estão sendo vacinados por equipes de saúde em suas próprias residências, como foi o caso da dona Gregória Aleixo Pantoja, que mora com a filha de 75 anos no bairro Novo Horizonte. Aos 105 anos, ela é a idosa mais velha imunizada no município até o momento.

Daniele Barral e Carlena Heila, integrantes da equipe de Vigilância em Saúde que colabora na vacinação contra a Covid, foram as responsáveis pela vacinação de dona Gregória ontem. “Uma honra para a equipe de imunização vacinar essa senhora, além da emoção que nem conseguimos descrever”, contou Carlena.

Serviço – O ponto de vacinação em Moju encontra-se no Auditório Municipal, com atendimentos de 09h às 12h e de 14h às 17h. É obrigatório que os idosos apresentem documento de identificação com foto, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência de Moju.

Acompanhamento – Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os idosos que forem imunizados serão acompanhados por equipes das Unidades de Saúde do município, para averiguar os eventos adversos do pós-vacina.

Próxima etapa – Após o grupo de 90 anos ou mais, as equipes de saúde vacinarão em ordem decrescente as próximas idades, para que todos os idosos sejam atendidos sem gerar aglomeração.

Acompanhe a live no facebook do início da vacinação dos idosos:

Por Fernanda Araújo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui