Hospital do Hangar bate recorde de pacientes recuperados

A alegria e a esperança tomaram conta de todos no Hospital de Campanha do Hangar, neste domingo, (21), onde aplausos de familiares e profissionais que estão na linha de frente do combate à covid-19  comemoraram a maior alta hospitalar registrada no Hospital de Campanha de Belém, quando 36 pessoas retornaram para casa.

“Estou muito feliz por ter tido a minha saúde restabelecida. O Hospital de Campanha realmente é muito necessário e faz a diferença no combate à pandemia. Eu tive a oportunidade de me recuperar e estar voltando para casa hoje; só tenho a agradecer, espero que todas as pessoas que ainda estão internadas possam alcançar a recuperação assim como eu”, disse, emocionado, Luan Eduardo Delgado, 35 anos, após uma semana de internação.

A esposa do Luan estava desde o início da tarde ansiosa pelo reencontro com o marido. “Hoje é um dia muito esperançoso, foram dias de muitas orações até chegarmos à alta. Eu acho que a gente só se conscientiza com a doença quando vivemos ela de perto. Meu marido pegou a covid, mesmo sempre se cuidando, ele passou uma semana internado e foram dias muito difíceis, eu vi ele com falta de ar e não sabia o que fazer. Hoje, ver ele recebendo alta, é renovador; a ligação da alta era o telefonema que eu mais esperava durante todos esses dias, eu estou muito feliz. O cuidado é necessário e viver essa doença de perto é assustador. Eu só tenho a agradecer, meu marido foi muito bem assistido e vai retornar para casa”, declarou Agatha Farias de Souza, zootecnista.

Trabalhando no Hospital de Campanha do Hangar desde a sua instalação, a enfermeira Ana Carolina Lima destaca que este domingo é um dia para renovar as forças de quem está atuando na linha de frente. “Todos nós estamos muito felizes, essas 36 altas são fruto de um trabalho em equipe, e isso mostra que a gente pode vencer a covid. Uma pessoa não trabalha só, é uma equipe que faz ocorrerem as 36 altas. Esse é um momento muito importante e gratificante para todos nós, a gente se emociona muito, ouvir o sino bater nos renova. Muitos desses pacientes passaram pela UTI e hoje estão voltando para suas famílias. Esses momentos de alta são estímulos para seguirmos na linha de frente, tem momentos que a gente fica desanimado, mas quando a gente se depara com 36 altas em um dia, no Hospital de Campanha que já vai fazer um ano, é para renovar nossas energias”, afirmou a enfermeira.

Rosenildo Machado foi um dos pacientes recuperados, ele veio transferido da cidade de Portel, no arquipélago do Marajó, e ficou 7 dias internado. “Hoje eu estou muito feliz por estar voltando para casa, fiquei 7 dias internado, vim transferido de Portel para Belém. Só tenho a agradecer pelo atendimento excelente que recebi, uma equipe multiprofissional que teve todo cuidado comigo, esse é um diferencial na nossa recuperação. Estou muito grato por estar saindo, recuperado. E ressalto aqui que a pandemia continua, todos devem continuar tomando todos os cuidados, se cuidem!”.

De acordo com o boletim deste domingo, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESPA), o Hospital de Campanha do Hangar está atendendo neste momento 344 pacientes, 120 dos quais em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No total, 4.614 pacientes já foram atendidos, dos quais 3.202 receberam alta.

Fonte:Agência Pará

Deixe uma resposta