Hospital divulga imagens e contesta versão de mãe que teve bebê na calçada

Diante do depoimento da Tainara Cristina Rodrigues dos Santos à Polícia Civil, que teve seu bebê na calçada após ter atendimento recusado no Hospital da Ordem Terceira, no dia 17 de novembro, nesta quarta-feira (27), o hospital divulgou as imagens das câmeras de segurança, que mostram o momento em que a mulher chega ao local. Com a filmagem, o hospital contesta a versão apresentada pela mãe.
Polícia abre investigação do caso de bebê que nasceu em calçada de hospital
De acordo com o Hospital da Ordem Terceira, Tainara chegou no hospital às 04h31 e, após dois minutos, deixou o local com a negativa do porteiro de que não havia médico nem leito. Às 04h35 a mãe de jovem volta ao hospital e avisa que a filha teve o filho na esquina. O Hospital afirma, ainda que, às 04h39, funcionários do hospital saem para prestar auxílio à mãe e ao bebê. Às 04h44, Tainara dar entrada ao hospital. Em nota o Hospital disse que essas informações mostram a versão apresentada pela paciente, de que ela teria esperado mais de uma hora para ser socorrida, não condiz com os fatos.
A nota reitera, também, que o hospital abriu procedimento administrativo no dia 18 de novembro para apurar o caso e que a direção do hospital já ouviu todos os funcionários que estavam de plantão naquela madrugada. Os depoimentos serão encaminhados para o Ministério Público na próxima semana. As imagens do circuito interno do hospital também já foram entregues para a promotora que acompanha o caso.
O diretor-presidente, Hernan Fernandez, a assistente social, Neusa Kelly Vidal Martins, e o diretor administrativo, Atahualpa Fernandez Filho, já estiveram no Ministério Público do Estado prestando esclarecimentos à promotora de justiça. Nos próximos dias, funcionários do hospital serão ouvidos no MP.
Veja as imagens divulgadas pelo hospital:

Parceiros: 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui