Helder Barbalho tem o terceiro pior desempenho em relação à pandemia do coronavírus

O portal transparência da Covid-19, disponibilizado pelo Governo Federal, no dia 15 de junho passado, divulgou um ranking que mostra o desempenho dos governadores de estados durante a pandemia do novo coronavírus. O governador Helder Barbalho, do Pará, ocupa o terceiro lugar entre os piores, atrás apenas de Camilo Santana, do Ceará, e Wilson Lima, do Amazonas, segundo e primeiro colocados, respectivamente.

Em registros de mortes por cada 1 milhão de habitantes, o estado do Pará aparece no terceiro posto. No Estado moram 8.602.865 habitantes e já foram registrados 4.201 mortes em consequência à Covid-19. Os dados são do dia 14 de junho passado.

Por esse ranking, Helder Barbalho aparece em terceiro lugar entre os piores:

Ranking do desempenhos dos governadores do Estado quanto à mortes por Covid-19 em mortes por cada 1 milhão de habitantes

Há também o ranking que mostra as mortes de pacientes de coronavírus por cada grupo de 100 mil habitantes. No Pará, foram registradas 48,7 mortes por 100 mil habitantes, enquanto que no Amazonas são 60,1; e no Ceará, 53,2. O detalhamento desse ranking pode ser visto neste link: https://covid.saude.gov.br

Ranking do desempenho dos governadores durante a pandemia de coronavírus, em 15 de junho

Segundo o último boletim sobre a pandemia no estado do Pará, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sespa-PA) no domingo, 21, às 18 horas, são 86.020 casos positivos de coronavírus e 4.605 óbitos por Covid-19 em todo estado do Pará.

Fonte: Paráweb News


Deixe uma resposta