Governo entrega nova embarcação para combater a criminalidade em Igarapé-Miri

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), entregou nesta segunda-feira (1º), uma lancha motor de popa 150 HP para fortalecer as ações de prevenção e ostensividade no município de Igarapé-Miri. A embarcação possui reboque para transporte, equipamento de salvatagem como coletes salva vidas e boias, por exemplo, além de utensílios para a navegação a exemplo de GPS, radar e sonar.

A lancha foi adquirida por meio de um convênio firmado com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) com recurso proveniente de emenda parlamentar no valor de R$ 204 mil, por embarcação. A entrega ocorreu no porto onde está sendo construída a ponte do rio Meruú. Esta é a primeira lancha completamente nova a ser entregue de um total de 15 novas embarcações.

O Governador do Pará, Helder Barbalho, que esteve presente no ato de entrega da embarcação, ressaltou o orgulho do Pará ser o Estado que mais reduziu a criminalidade em todo o Brasil e frisou que a atual gestão não tem medido esforços para fortalecer as ações de segurança pública e que no Estado não há espaço para o poder paralelo. 

“Esta é uma região muito sensível e que tem toda a atenção do Governo do Estado para que nós possamos fazer a repressão necessária a partir do sistema de inteligência, na determinação do Governo, da Secretaria de Segurança Pública, da Polícia Militar, da Polícia Civil, de todo o sistema de fazer o enfrentamento a bandidagem e fazer e agir preventivamente para que a paz esteja instalada nesta região. Com o reforço dessa embarcação, junto com outras 55 embarcações, nós estaremos tendo a possibilidade de ter mais presença e efetividade das ações de segurança por todo o Pará”, afirmou o governador do Pará, Helder Barbalho.

Estiveram presentes também na entrega vereadores e prefeitos da região, secretários de Estado, deputados estaduais e federais que compõem a bancada federal que viabilizou a aquisição dos veículos.

Para o autônomo e moradores de Igarapé Miri, Raimundo Quaresma, a lancha de fato contribuirá para a redução da criminalidade na cidade. “A gente como cidadão miriense, moradores da capital do açaí, a entrega dessa lancha significa muito para nós, ribeirinhos, pra gente que convive aqui no município de Igarapé Miri. É muito bom termos uma lancha dessa, vai reduzir, e muito, os casos de assaltos que ainda acontecem por aqui”, afirmou. 

AGÊNCIA PARÁ

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui