Governo do Pará endurece medidas contra covid 19

Com cinco óbitos, o Pará registra 123 casos confirmados de covid-19 até o início da noite desta segunda-feira (06). Também são registrados 84 casos em análise e 1.088 casos descartados.


Novas medidas foram anunciadas nesta segunda (06) pelo Governador Helder Barbalho via internet.

Confira algumas ações que foram decretadas pelo governador:

● Viagens intermunicipais; estão proibidas no Pará a partir do período de 08 a 13 de abril de 2020, bem como, 17 e 22 de abril de 2020. A medida vale tanto para o transporte rodoviário quanto para o hidroviário com exceção do transporte entre as cidades de Belém, Ananindeua, Marituba e Benevides.

● Circulação entre os municípios, praias, igarapés e balneários;

● proibição de cultos e eventos religiosos presenciais, manifestações, entre outros que tenham mais de 10 pessoas.

● Bancos, casas, lotéricas, supermercados e farmácias. Ficam obrigados a distribuírem máscaras e higienizar seus equipamentos á cada uso pelos clientes.

● Outra medida foi a proibição da venda de álcool em gel, acima de três unidade, por pessoa;

Em 30 dias, se não for atodado com  maior rigor com relação a estratégia de isolamento social como prevenção á covid 19, mais da metade da população poderá se contaminar com o novo coronavírus.

O alerta foi dado pelo professor e pesquisador da Universidade Federal do Pará (UFPA), Renato Francês, doutor em Ciência da Computação, que integra um grupo  de docentes de instituições de ensino e pesquisa no Brasil, responsável por um estudo inovador, surgido na UFPA, sobre a disseminação da COVID-19 em países do Terceiro Mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui