Forças de Segurança realizam operação conjunta de fiscalização no trânsito de Moju

-

“Operação Moju segura”, realizada na última quarta-feira (27), teve como objetivo educar condutores da cidade e levar mais segurança ao centro comercial do município em época de pagamentos.

Durante a última quarta-feira (27), equipes das Forças de Segurança de Moju e do Governo do Estado realizaram a “Operação Moju Segura” de forma conjunta, em alguns pontos do município, no nordeste paraense. Ao decorrer da ação, as equipes aproveitaram para fiscalizar o trânsito, educar condutores e levar segurança ao centro comercial da cidade, que está em época de pagamentos bancários.

A operação, que teve início por volta das 09h da manhã, foi coordenada pela secretaria de Segurança do município e contou com equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Departamento de Trânsito do estado do Pará (Detran) e da Polícia Militar.

Um dos principais motivos para a realização da operação foi assegurar aos moradores da cidade as movimentações às agências bancárias do município nessa época de pagamentos, principalmente atuando na fiscalização e na recuperação de motos roubadas. Segundo o sargento Moraes da PRE, pelo menos duas motos roubadas foram recuperadas durante a ação. “Nós também apreendemos motos adulteradas e conduzimos à delegacia”, disse Moraes.

Além disso, durante as fiscalizações, várias condutores de motos com descargas ilícitas foram parados para que fizessem a troca das descargas. Também realizaram ações de sensibilização para que a população procure se adequar em relação às normas de trânsito, como o uso correto dos calçados e capacetes. Para o agente Ângelo do Demutran, o uso incorreto desses equipamentos “além de ser um risco para o condutor, pode ser um risco a terceiros”.

Acompanhe a publicação do Demutran/Moju:

Parceiros
spot_imgspot_imgspot_img

Deixe uma resposta

spot_imgspot_img
Parceiros

Must Read

PM tem o corpo devorado pelos próprios cães após morrer em...

0
O corpo de Clédio Vilela Cardoso, de 50 anos, foi encontrado por amigos que estranharem o desaparecimento dele. Um policial militar foi encontrado  com o...

Descubra mais sobre Moju News

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading