
O evento nacional possibilita consumidores negociar dívidas pelo site ou por aplicativo de celular.
Começa nesta quinta-feira (27), o Feirão Limpa Nome do Serasa Consumidor, que possibilita consumidores de todo o Brasil negociar dívidas pelo site ou por aplicativo de celular. A iniciativa vai até 31 de março.
Na versão anterior do feirão, em 2019, segundo a empresa, mais de 4 milhões de acordos foram fechados, com mais de 5 bilhões de reais em descontos concedidos.
A empresa contratou a cantora baiana Daniela Mercury para ser a cara dessa edição. E para tentar o maior número possível de pagamentos à vista, quem optar por essa modalidade concorre a um jantar com a cantora em Salvador, Bahia. Serão dois premiados.
A empresa contratou a cantora baiana Daniela Mercury para ser a cara dessa edição. E para tentar o maior número possível de pagamentos à vista, quem optar por essa modalidade concorre a um jantar com a cantora em Salvador, Bahia. Serão dois premiados.
O site do Feirão Serasa Limpa Nome permite a renegociação diretamente com os credores das empresas participantes: Itaú, Banco do Brasil, Santander, Recovery, Claro, Net, Embratel, Avon, Ativos, Anhanguera, CredSystem, Sky, Oi, DI Santinni, Ipanema, Nextel, Unopar, Hoepers, BMG, Digio, Porto Seguro, Tricard, Crefisa, Cartão confiança (D’avó), Unic, Fama, Pitágoras, SoroCred, Uniderp, Unime, Itau Card, Hipercard, ConectCer, Elmo, Tenda, Energisa, Banco Original, Banrisul, EDP.
O diretor do Serasa Consumidor, Lucas Lopes, observa que o feirão é a oportunidade de as pessoas negociarem suas dívidas com facilidade e segurança. “Durante 35 dias, os parceiros integrados em nossa plataforma ofertarão condições especiais, chegando até 98% de desconto, para quem quiser pagar suas dívidas”, garante.
Segundo estudo desenvolvido pela Serasa Experian, em dezembro de 2019, o número de consumidores inadimplentes no País chegou a 63.3 milhões, 1.5% a mais do que em dezembro de 2018, quando eram 62,4 milhões.
O montante alcançado pelas dívidas até dezembro de 2019 foi de R$ 256 bilhões, com o valor médio de R$ 4.043,00.
A maior concentração de devedores tem entre 26 e 40 anos (37% do total). Em segundo no ranking de participação entre os inadimplentes estão pessoas de 41 e 60 anos, que correspondem por 34,2% do total, segundo o levantamento.
Quanto ao gênero, a inadimplência está dividida praticamente por igual: 48,3% são homens, e 46,6% são mulheres. A maioria das dívidas foi contraída junto aos setores bancários e de cartão de crédito, totalizando 27,8% do total. O setor de contas básicas, como energia elétrica, água e gás, respondeu por 20,4% do total de débitos em atraso. O setor de varejo alcançou 12,3% do montante. Já o setor de telefonia respondeu por 11% da inadimplência.
Inadimplência por região
O estudo também mostra que, em dezembro de 2019, a região com maior percentual de inadimplentes do país era a Sudeste, com 45,5% do total, seguida pela região Nordeste, com 24,4%. O Sul ficou em terceiro, com 12,8% dos devedores. A região Norte registrou 9,3%, seguida da região Centro-Oeste, com 8,2%.
Fonte: Evandro Flexa
Parceiros Do Portal
IEPAM- Moju
Cruzeiro Do Sul Virtual
Faculdade Fam- Abaetetuba
Farmácia Do Trabalhador De Moju
Uniasselvi – Moju
Açaí e Cia Gold
Nenem Moto Peças
GBS NET
Graf Art
Ideal Magazine
Supermercado Leal
Mundo da construção
Agapis Auto Elétrica.