Estado vai publicar edital para concurso da Polícia Militar com mais de 4 mil vagas

Foto: Bruno Cecim - Agência Pará

As provas serão realizadas nos dias 10 e 17 de dezembro, em Belém, Santarém, Marabá, Altamira, Redenção e Itaituba

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), publicará nesta quarta-feira (20), no Diário Oficial do Estado (DOE), o edital para o concurso público da Polícia Militar.

A publicação do edital foi divulgada nas redes sociais pela governadora em exercício, Hana Ghassan Tuma. “Alô, concurseiros. Tenho uma ótima notícia pra vocês. Amanhã será publicado no Diário Oficial do Estado o edital do tão esperado concurso da Polícia Militar. Teremos vagas para praças e oficiais. Esse concurso reforça o compromisso do governo do Estado com a segurança pública e com a nossa população”, disse Hana Ghassan.

O certame oferece 4.400 vagas, mais cadastro reserva, para os cursos de Formação de Praças (CFP) e de Formação de Oficiais (CFO), sendo 4 mil vagas para praças e 400 para oficiais. As provas serão realizadas em dias distintos, 10 e 17 de dezembro, nas cidades de Belém (Região Metropolitana), Santarém (Oeste), Marabá (Sudeste), Altamira (Oeste), Redenção (Sul) e Itaituba (Sudoste).

Compromisso – A realização do concurso na área de segurança pública reforça o compromisso do governo do Estado com a população paraense, para garantir prestação de serviço com qualidade, resultando em mais segurança para a sociedade.

A secretária de Estado de Planejamento e Administração, Elieth de Fátima Braga, destacou a relevância do concurso para o Estado. “Estamos empenhados em fortalecer a segurança pública do Estado. A área de segurança é prioridade da gestão, e o Pará continua ampliando seu quadro, ainda mais com a chegada de grandes eventos, como a COP (conferência mundial do clima). Aumentando o nosso efetivo, vamos garantir a segurança e tranquilidade dos paraenses. O edital que será lançado amanhã oferece vagas para diferentes cargos e níveis de escolaridade, o que amplia as oportunidades para os candidatos, e com isso incorpora novos talentos à corporação. Por isso esperamos contar com candidatos comprometidos em servir e proteger a comunidade”, ressaltou a secretária.

O concurso representa um marco, pois é a primeira vez que o Estado disponibiliza um número tão expressivo de vagas, dando um passo significativo no fortalecimento da segurança e no atendimento às demandas crescentes da sociedade por maior proteção e ordem pública.

A empresa organizadora do certame é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), responsável pela prestação de serviços de planejamento, organização, realização, processamento e resultado final para homologação de concurso público e seleção de candidatos para o provimento de vagas e formação de cadastro reserva, assim como toda e qualquer logística necessária à execução dos serviços.

Por Agência Pará

Deixe uma resposta