Equipe da Saúde de Moju faz visita técnica à sala de tomografia que vai atender o município e outras cidades da região

Na manhã desta sexta-feira, 10, o secretário de Saúde do município de Moju, Michel Garcia, acompanhado do diretor da Unidade Mista de Saúde, Emerson Negrão, realizaram uma visita técnica ao Hospital Regional do Baixo Tocantins, em Abaetetuba, mais precisamente à sala da tomografia.

Michel Garcia disse que o tomógrafo, que também atenderá o município de Moju, irá iniciar os atendimentos ainda neste mês de outubro.

No dia 28 de agosto, o governador do Pará, Helder Barbalho, entregou o novo aparelho de tomografia computadorizada ao Hospital Regional do Baixo Tocantins – Santa Rosa, em Abaetetuba, na região do Baixo Tocantins. Com capacidade de realizar mais de 1.000 exames por mês, a aquisição do novo equipamento faz parte da política de Estado para modernização dos equipamentos públicos em saúde, no sentido de melhorar diagnósticos com resultados mais precisos.

O investimento do Estado foi da ordem de R$ 2 milhões, incluindo despesas com obra, equipamentos, mobiliários e tecnologia empregada. A iniciativa vai beneficiar, além de Abaetetuba, a população de outros 08 municípios da região do Baixo Tocantins, como Baião, Barcarena, Cametá, Igarapé-Miri, Limoeiro do Ajuru, Mocajuba, Moju e Oeiras do Pará.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui