Empresário preso pela Polícia Federal diz que ofereceu respiradores a Helder Barbalho por WhatsApp

Negociação sobre respiradores  entre a empresa SKN e Hélder Barbalho foi feita por meio de WhatsApp

O empresário André Felipe de Oliveira, preso na quarta-feira, 13, pela Polícia Federal, em Brasília (DF), disse em depoimento, obtido com exclusividade por site O Antagonista, que “encaminhou mensagem para o governador Helder Barbalho, via aplicativo, informando sobre os aparelhos que teria disponível para a venda”.

Ele afirmou ainda que conhece o emedebista “há cerca de dez anos” e que mantém um relacionamento “cordial” com o governador do Pará.

“Que Helder Barbalho encaminhou o declarante para tratar sobre a compra dos respiradores” com Parsifal Pontes, chefe da Casa Civil do Pará, a quem “encaminhou a minuta do contrato”. O contrato, com alterações, foi depois encaminhado a Felipe Nabuco, dono da SKN, “que o assinou e reencaminhou ao declarante”.

Cópia do depoimento do empresário André Felipe de Oliveira, obtido, com exclusividade, pelo site O Antagonista

Preço – André Felipe não soube informar se o governo paraense fez pesquisa de preço, também disse não lembrar quanto a SKN pagou pela unidade dos respiradores na China. “Que tais respostas podem ser obtidas, após a entrega da documentação aduaneira pendente”.

Disse ainda que a participação de Alberto Beltrame, secretário de Saúde do Pará, ligado a Osmar Terra, “se deu de forma técnica, posterior à compra dos respiradores”. André Felipe alega que não agiu de má-fé e que o pagamento antecipado de R$ 25,2 milhões é uma exigência “para a compra nesse momento de pandemia”. Mas nega ter pago propina.

Como o site O Antagonista já mostrou, André Felipe é segundo suplente do senador Izalci Lucas (PSDB) e vice-presidente do diretório do partido Democratas no Distrito Federal. Foi secretário de Esportes do governo José Arruda Arruda, indicado por Rodrigo Maia, que é o atual presidente da Câmara Federal.

Fonte: O Antagonista


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui