Em Moju, muitas pessoas não voltam para tomar segunda dose da vacina contra a Covid-19

-

O município já vacinou 14.639 pessoas com a primeira dose do imunizante, mas o número de pessoas que estão com a segunda dose atrasada ainda é alto. A prefeita Nilma Lima apela à população mojuense para que tomem a segunda dose.

O município de Moju, nordeste do Pará, já vacinou 14.639 pessoas contra a Covid-19 com a primeira dose da vacina. No entanto, segundo as autoridades municipais, muitas pessoas estão com a segunda dose atrasada, o que gera preocupação, pois a imunização ainda não está completa.

Em apelo à população mojuense, a prefeita de Moju, Nilma Lima, disse que “apesar do município estar bem avançado em relação às idades para vacinação, é necessário que a população vá tomar a segunda dose”.

A prefeita ainda lembrou que a imunização completa contra à Covid-19 é importante para o bem-comum de todos, para que as famílias não sofram com os agravamentos da doença. “Os governos federal, estadual e municipal estão fazendo a sua parte, faça você a sua também”, completou.

Vacinômetro – De acordo com o vacinômetro disponibilizado pela Prefeitura de Moju ontem, 08, o município já imunizou um pouco mais de 17% da população com a primeira dose, até o momento, de um total de 83.182 habitantes – dado estipulado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O município já recebeu 25.673 doses da vacina.

Dados da Covid: Segundo o último Boletim Epidemiológico, Moju já confirmou 2.169 casos da Covid-19, com 2.125 já recuperados da doença. 44 pessoas estão em tratamento e cinco pessoas se encontram internadas no Hospital Divino Espírito Santo. 57 óbitos foram registrados até o momento.

1ª dose: a Secretaria Municipal de Saúde já vacinou 14.639 pessoas, em Moju, com os imunizantes da Sinovac e Oxford, distribuídos pelo Governo do Estado.

2ª dose: por outro lado, segundo os números do vacinômetro, somente 3.099 pessoas receberam a segunda dose até então. Dessa forma, é preciso que a população fique atenta à caderneta de vacinação e à data marcada para tomar a 2ª dose do imunizante.

Caderneta de Vacinação: em relação à segunda dose, a Prefeitura de Moju pede que as pessoas que já tomaram a primeira dose verifiquem na caderneta de vacinação a data em que foi vacinado, o número do lote da vacina, a farmacêutica (Sinovac ou Oxford) e a data do retorno, para que possam receber a última dose da imunização, de acordo com a faixa etária do calendário de vacinação.

Intervalo entre vacinas: pessoas que já tomaram a 1ª dose da Sinovac-Butantan têm um intervalo a partir de 28 dias para tomar a 2ª dose da vacina. Já as pessoas que tomaram a 1ª dose da Oxford-Fiocruz terão o intervalo de 30 a 90 dias para se imunizarem com a 2ª dose.

Confira o Vacinômetro na íntegra:

Parceiros
spot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
Parceiros

Must Read

Preocupante: Marabá atinge 100% de ocupação de leitos de UTI

0
A nova onda de contaminação no município está lotando o Hospital Municipal da cidade ma nova onda da Covid-19 assola Marabá, no sudeste do estado....