É #FAKE que governo do PA colocou presos para monitorar se pessoas cumprem distância mínima umas das outras nos pontos de ônibus

Mensagem falsa tem circulado nas redes sociais. Não é verdade. Detentos apenas fizeram a marcação, com tinta, no chão dos pontos de ônibus, sob monitoramento de agentes públicos.

Circula nas redes sociais uma mensagem que afirma que o governo do Pará “colocou presos para monitorar o ponto de ônibus e garantir que as pessoas estejam mantendo o distanciamento adequado”. É #FAKE.

Isso não é verdade. Na verdade, os detentos do sistema prisional do Pará fizeram a marcação no chão, com tinta amarela, da distância segura entre as pessoas em pontos de ônibus. O trabalho foi monitorado por agentes da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

“O conteúdo compartilhado é falso, distorce a realidade dos fatos, além de representar um desserviço à população neste momento da pandemia, no qual a informação pode salvar vidas”, diz a nota do governo do Pará.

Ainda segundo a nota, “a iniciativa visa conscientizar a população sobre a necessidade do distanciamento social”. De acordo com a administração estadual, 150 pontos de ônibus serão sinalizadas na capital do estado, Belém.

Fonte : G1 Pará

Deixe uma resposta