Duas crianças morrem em mais um naufrágio nos rios do Pará

Embarcação em que as duas crianças estavam virou com outros cinco passageiros. As vítimas, de 3 e 5 anos, não conseguiram se salvar.

Com uma extensa bacia hidrográfica, o Pará tem na navegação pelos rios um dos mais importantes meios de transporte utilizado pela população.

Muitas vezes sendo o único meio acessível para centenas de comunidades ribeirinhas, as embarcações se tornam parte da vida e rotina de milhares de paraenses.

Porém, muitas dessas embarcações não oferecem segurança aos seus ocupantes. Na manhã do último sábado (10), uma canoa com sete ocupantes virou após o mau tempo e ventos fortes enquanto fazia o deslocamento pelo rio Cuminã, no município de Oriximiná, na região paraense do Baixo Amazonas.

Duas crianças, um menino de três anos e uma menina de cinco, não resistiram e morreram. Os corpos das vítimas só foram encontrados no domingo (11).

A embarcação saiu da comunidade Salgado I em direção a outra localidade para participar de uma festa. Durante a viagem, o barco de pequeno porte não suportou o peso e virou com o forte vento.

DOL

Deixe uma resposta