Depois de Salinópolis, Castanhal também publica decreto contrariando regras do governador

-

Na noite da última quinta-feira, 11, a Prefeitura de Castanhal repetiu o ato da Prefeitura de Salinópolis, que no final da manhã de ontem havia divulgado um decreto municipal contrariando diversas orientações do decreto estadual, que contém medidas mais rígidas de segurança. A decisão tomada pelas duas prefeituras é baseada em seus resultados locais nas últimas semanas. As medidas dos dois municípios permitem o funcionamento de academias, centros comerciais, bares e restaurantes.

A Prefeitura de Castanhal informa no documento que o atual bandeiramento amarelo da região permite a tomada de medidas mais flexíveis, mas que pode voltar a restringir atividades em caso de aumento no número de internações e mortes. No último boletim informado pela prefeitura, o município de Castanhal possui 31 casos positivos confirmados nos últimos sete dias e 2 óbitos nas últimas 24 horas. 

Nas redes sociais, os internautas se dividem entre celebrar a decisão municipal e demosntrar preocupação. Alguns moradores de Castanhal dizem que o afrouxamento é justo pois “garantiria o sustento dos comerciantes com horário de funcionamento mais amplo”, já outros lamentam a decisão citando parentes que já morreram ou que estão internados com a covid-19.

Fonte: Portal Roma News

Parceiros
Fernanda Araújohttp://mojunews.com/
Jornalista. Pós-graduanda em Assessoria de Comunicação e em Marketing e Redes Sociais. Graduanda em Psicologia.
spot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
Parceiros

Must Read

Pastor é preso por abusar de criança de 7 anos no...

0
Nessa terça-feira, 19, a Polícia Civil prendeu Pedro Fernandes dos Santos Neto, conhecido como pastor Pedro, depois de ser flagrado ao abusar sexualmente de...