Criminosos fingem ser médicos para aplicar golpes pelo WhatsApp em Marabá

Estelionatários usaram nome e foto de profissionais conceituados na cidade para tentar aplicar golpe do empréstimo via aplicativo WhatsApp. A Polícia Civil investiga o caso.

Foto: Reprodução Instagram 

Um grupo de criminosos está aplicando golpes pelo aplicativo de mensagens Whatsapp, se passando por médicos. Pelo menos seis denúncias já ocorreram com profissionais do município de Marabá.

O golpe consiste em enviar mensagens para amigos e parentes pedindo ajuda com transações bancárias, alegando dificuldades para fazer operações devido a pandemia de covid-19.

Os pedidos são feitos em nomes de médicos, odontólogos, dermatologistas e nutricionistas. Os criminosos usam fotos dos perfis profissionais nas redes sociais, porém o número de celular não é o do vítima, o que levantou suspeitas.

Um boletim de ocorrência foi registrado pela odontóloga Nayara Moreira, na delegacia de polícia civil de Marabá, no último sábado (23). Criminosos tentaram aplicar o golpe a partir do número (94) 99299-3183, em familiares dela, que desconfiaram.

A médica relatou o ocorrido nas redes sociais e cinco outras vítimas, também da área da saúde, se manifestaram. A Polícia Civil do Pará vai investigar os casos.

Fonte: Correio de Carajás



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui