No último mês, criminosos têm utilizado um número de telefone falso, alegando ser do Presidente da Câmara de Moju, Edson Malcher, conhecido como ‘Pretão’, para aplicar golpes na população.
O portal Moju News conversou diretamente com o vereador, que afirmou usar o mesmo número há anos e que não possui um novo número de telefone. Os golpistas têm se aproveitado dessa falsa identidade para solicitar dinheiro, alegando ser para uma suposta campanha.
O vereador Edson Malcher lamentou a situação e alertou a população para não cair nesse tipo de golpe. “Eu não estou pedindo dinheiro para nenhuma campanha. Qualquer solicitação nesse sentido, especialmente através de um número desconhecido, é falsa”, declarou.
A Polícia Civil deve ser informada sobre o caso e investigar a origem das mensagens e a identidade dos criminosos. A população é orientada a não responder a essas mensagens e a denunciar qualquer contato suspeito às autoridades.
Este caso destaca a necessidade de cautela ao lidar com solicitações financeiras e a importância de verificar a autenticidade das informações antes de realizar qualquer transação.









