Criança é atingida por linha com cerol e passa por cinco cirurgias e amputação: ‘Injustiça’

-

A pequena Eloah, de 10 anos, ainda precisou fazer vários procedimentos para recuperar perna esquerda.

Uma menina chamada Eloah Oliveira, de 10 anos, atravessava uma passarela na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro, quando a linha com cerol (mistura de cola de madeira com vidro moído) enroscou nas suas pernas. Desde então sua vida mudou completamente. As informações são do UOL.

“O movimento de vai e vem da linha ia cortando a perna dela até dar para ver o osso. Ela foi socorrida por pessoas que passavam pelo local porque eu simplesmente não conseguia me mexer”, lembrou Vanessa Souza, mãe da menina. “Foi tudo muito difícil. O pior foi contar para ela que ela perderia a perninha dela. Ela dizia que era injusto, que era melhor perder um braço, que não queria ficar sem andar”, relembra a mãe.

Eloah teve que amputar a perna direita e, desde março de 2019, já passou por cinco cirurgias. O último procedimento tinha o objetivo de reconectar os tendões da perna esquerda para que recuperar os movimentos e a sensibilidade do membro. Depois de alguns meses, a garota está fazendo a reabilitação, exercícios e o acompanhamento para restabelecer sua rotina. 

“Ela recebeu uma prótese e hoje já consegue andar até a escola. Ela recupera, todos os dias a vontade de viver e a determinação para realizar seus sonhos”, comemora a mãe.

Texto: O Liberal

Parceiros
spot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
Parceiros

Must Read

Prefeitura de Abaetetuba anuncia cancelamento das festas de réveillon e carnaval...

0
Medida foi anunciada na tarde desta quarta, 01. Em sua 11ª reunião ordinária, realizada nesta quarta-feira, 01, o Comitê de Supervisão e Acompanhamento dos Impactos...