Criança de 3 anos desaparece durante passeio em balneário e é encontrada morta
Uma criança de apenas três anos foi sepultada na manhã desta segunda-feira, 7, no município de Parauapebas, após ter sido encontrado boiando em igarapé. Emanuelly dos Santos Aquino estava desaparecida desde o último sábado quando passeava com a família. O pai acusa a mãe de negligência.
A pequena Emanuelly desapareceu por volta das 14h, no balneário Zé de Areia, na Faruk Salmen, em Parauapebas. Ela aproveitava o passeio na companhia da mãe, e o do padrasto.
O casal relatou às autoridades que a menina desapareceu muito rápido e que acreditavam ela podia ter sido sequestrada. As buscas iniciaram no mesmo dia e foram até a madrugada de domingo, e contou com uma equipe de mergulho, mas nenhum sinal da criança.
Durante a manhã do domingo, a mãe e o padrasto se dirigiram até o sede do Corpo de Bombeiros do município para retornar as buscas, mas uma ligação informou que o corpo de Emanuelly já havia sido encontrado, boiando às margens do igarapé.
Pai acusa mãe de negligência
O pai de Emanuelly é Everton Queiroz de Aquino. Em entrevista a uma equipe de imprensa local, Everton culpa a ex-companheira pela fatalidade. “A irresponsabilidade foi muita, foram covardes com a minha filha, disseram que tinham sequestrado, enquanto a minha filha estava embaixo da água. Espero justiça”.
O laudo indicando a causa da morte da menina, deve ser liberado em até 30 dias, pelo Instituto Médico Legal (IML).
*Com informações do portal Correio de Carajás.








