Moju tem o primeiro caso de Covid-19

O paciente é uma criança do sexo masculino de 7 meses de idade da Comunidade Limoeiro, o mesmo foi levado para o Hospital Geral do município de Tailândia. 

A Prefeitura de Moju através da Secretaria Municipal de Saúde, confirma nesta sexta-feira (24) o primeiro caso de Covid-19 no município.
O paciente é uma criança do sexo masculino de 7 meses de idade da Comunidade Limoeiro, o mesmo foi levado para o Hospital Geral do município de Tailândia onde foi coletada a amostra para o exame da Covid-19 o qual atestou positivo, o paciente segue internado no Hospital de Tailândia, está se recuperando e passa bem sem complicações em seu quadro de saúde.
Os pais da criança, bem como todas as pessoas que mantiveram contato direto com o paciente estão sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica e até o momento não apresentaram nenhum sintoma.
A Prefeitura de Moju confirma ainda nesta sexta-feira (24) um caso de gripe H1N1 no município, a paciente infectada é uma mulher de 36 anos que incialmente procurou atendimento no Hospital Geral de Tailândia onde foi realizada uma consulta médica e por apresentar sintomas da Covid-19 foi orientada a voltar para sua casa e ficar em isolamento, porém a paciente procurou atendimento da Unidade Mista de Saúde de Moju, onde foi de imediato realizado o teste rápido que atestou negativo para a Covid-19, a paciente foi mantida em uma sala de isolamento na Unidade para aguardar novos exames, na manhã desta sexta-feira (24) a mesma foi submetida a uma tomografia computadorizada a qual atestou infecção pela influenza, a paciente foi transferida para o Hospital Divino Espírito Santo no qual segue internada e recebendo todos os cuidados e tratamentos necessários, o quadro de saúde encontra-se estável.
O primeiro caso da Covid-19 em Moju será confirmado pela SESPA (Secretaria de Saúde do Pará).
Apesar da confirmação do primeiro caso da Covid-19 e da gripe H1N1 em Moju, o município que possui aproximadamente 80 mil habitantes (segundo o último senso do IBGE) e desde que foi confirmado o primeiro caso de coronavírus no Pará em 18 de março de 2020, Moju seguiu sem nenhuma confirmação do vírus no município, resultado do trabalho de prevenção da contaminação realizado pela Prefeitura de Moju em trabalho conjunto com suas secretarias.
A Prefeitura pede para que a população mantenha  os cuidados preventivos para minimizar a proliferação do vírus em Moju. A Secretaria de Saúde e a Vigilância Epidemiologica reforçam a necessidade dos cuidados quanto ao isolamento social, uso de máscaras, e das medidas de higienização e recomenda ainda que a circulação de pessoas nas ruas se limite às necessidades imediatas de alimentação e saúde.

Fonte : Prefeitura Municipal de Moju

1 COMENTÁRIO

  1. Gostaria de saber de qual projeto de prevenção estão falando, já que na caixa econômica e no centro lotérico, existem enormes filas. Onde a aglomeração das pessoas é bem grande isso deveria ser analisado pelo poder público. E só para esclarecer não estou tomando partido político estou falando como cidadã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui