Conheça Silvana Portilho, a guarda municipal de Moju que foi campeã mundial de jiu-jitsu profissional em Fortaleza

-

A atleta venceu na modalidade Master de faixa preta no mundial disputado em Fortaleza, no Ceará, no último final de semana.

Da série “histórias boas merecem ser compartilhadas”, a vitória de Silvana Portilho no mundial de Jiu-Jitsu é uma dessas histórias. Aos 35 anos, depois de apresentar um excelente desempenho, Silvana foi campeã mundial de jiu-jitsu profissional. Ela atua como guarda municipal em Moju, no nordeste do Pará, mas é cametaense e mora em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.

Silvana foi vencedora na modalidade Adulto Master de faixa preta, no Campeonato Mundial de Jiu-Jistu BJJ PRO, realizado em Fortaleza-CE, durante os dias 25 e 26 de setembro, no Ginásio Paulo Sarasate. Ela conta que foi a única mulher faixa preta do estado do Pará a participar da competição.

A busca de um sonho

A atleta disse que há 16 anos lutava por patrocínio para participar da competição. Segundo Silvana, alcançar o lugar mais alto do pódio é a realização de um sonho de todos os atletas de jiu-jitsu. Emocionada, ela declara o que sente no momento:

“A satisfação em poder inspirar outras mulheres a seguir seus sonhos, objetivos, em ouvir o quanto sou inspiração, em servir de exemplo, de coisas boas, o respeito até mesmo das minhas adversárias em competição. Meu tempo é curto de mais para treinar como um atleta de ponta. Trabalho, estudo, [tenho] casa, filhos, marido, família, porém, aproveito ao máximo as horas que tenho. Tenho uma equipe feminina de competição, que era um sonho.”

Gratidão

Depois de lembrar às mulheres o quanto é importante lutar pelos seus objetivos, Silvana diz que a sensação de dever cumprido é compensatória. Ela agradece às pessoas que a ajudaram a participar da competição e à equipe Rickson, da qual faz parte:

“O que eu posso dizer que a sensação é a do dever cumprindo. O apoio da minha família e amigos, sou muito abençoada, só tenho a agradecer a Deus por tudo o que tenho, agradeço meus pais, meu mentor dentro do esporte, o Mestre Rickson, e a todos me que me incentivam.”

Novos desafios

O próximo desafio de Silvana agora é no Rio de Janeiro, durante os dias 22 a 24 de outubro, no torneio Abu Dhabi Grand Slam, última etapa para o 13º Abu Dhabi World Pro, programado para novembro.

Os mojuenses desejam boas lutas à Silvana e torcem para que ela continue alcançando o lugar mais alto do pódio!

Parceiros
Fernanda Araújohttp://mojunews.com/
Jornalista. Pós-graduanda em Assessoria de Comunicação e em Marketing e Redes Sociais. Graduanda em Psicologia.
spot_imgspot_imgspot_img

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
Parceiros

Must Read

Prazo para pagamento de R$ 100 do ‘Vale Gás’ encerra hoje

0
Encerra nesta sexta, 15, o pagamento do valor de R$100 do programa de transferência de renda "Vale Gás" do governo do Pará. Agências do Banco do Estado...