Comunidades de Barcarena recebem doação de máscaras faciais para proteção à Covid-19

-

Desde a última segunda-feira, 24, começaram a ser entregues 100.000 máscaras faciais não médicas para apoiar a proteção de comunidades do município de Barcarena contra o coronavírus. Essas máscaras foram produzidas por costureiras que receberam treinamento técnico, dentro da iniciativa realizada pelo Travessia.

O projeto conta ainda com apoio do programa Todos pelo Trabalho, Alunorte, Albrase da Iniciativa Barcarena Sustentável (IBS), além do suporte financeiro do Fundo de Sustentabilidade Hydro (FSH) e PPA Solidariedade. Além da prevenção à Covid-19, está sendo estimulada a geração de renda às costureiras com suas atividades prejudicadas pela pandemia e o desenvolvimento da economia local.

Até junho deste ano, a produção de máscaras para doação chegará a 150 mil unidades. Todo o material utilizado na confecção das unidades, como tecidos, aviamentos e embalagens, estão sendo disponibilizados pela iniciativa. Higienizadas e embaladas, as máscaras serão doadas a entidades locais, sem fins lucrativos, que se inscreveram na plataforma da IBS para contribuir com a entrega à população.

A iniciativa também tem apoio da Prefeitura e obedece a um Plano baseado em critérios técnicos de incidência da doença no município, bem como dados relativos à vulnerabilidade social ao contágio.

Formação técnica 

Durante o projeto, cerca de 90 costureiras estão recebendo orientação técnica em corte e costura, sobre as especificações e exigências para produção das máscaras não médicas, incluindo orientações com profissionais de saúde no enfrentamento da Covid-19.

A formação também envolve as áreas de empreendedorismo, negócios e uso de ferramentas digitais visando melhoria da produção local e ampliação do mercado de atuação, gerando o desenvolvimento contínuo de novos produtos e sustentabilidade dos negócios da região pós pandemia.

Fonte: Roma News

Parceiros
spot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
Parceiros

Must Read

Preocupante: Marabá atinge 100% de ocupação de leitos de UTI

0
A nova onda de contaminação no município está lotando o Hospital Municipal da cidade ma nova onda da Covid-19 assola Marabá, no sudeste do estado....