Cobra de tamanho fora do normal é encontrada em residência: ‘Mutante’

-

O tamanho do bicho surpreendeu até o Corpo de Bombeiros do estado.

Uma cobra de tamanho fora do normal foi encontrada em uma residência de Sorriso, no Mato Grosso. Da espécie cobra-cega, o animal, que costuma medir 30 centímetros, tinha quase 1 metro. O tamanho do bicho surpreendeu o Corpo de Bombeiros do estado. As informações são do G1.

A dona do imóvel levou um susto, ao avistar o animal, e chamou os bombeiros. Segundo os militares, trata-se de uma cobra mutante pelo tamanho. “Não é venenosa, mas tem uma mucosa que, se ela morder, causa infecção. Ela se alimenta de insetos, larvas, besouros e minhocas”, disse o soldado do Corpo de Bombeiros, Julio Facundo.

Apesar de ser conhecida popularmente como cobra-cega, este animal não é uma serpente, mas pertence ao grupo dos répteis.

O nome faz menção à visão, já que os olhos são praticamente atrofiados. As presas são localizadas, portanto, pelo olfato bem desenvolvido ou por meio da percepção das vibrações no solo.

Fonte: O Liberal

Parceiros
spot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
Parceiros

Must Read

Preocupante: Marabá atinge 100% de ocupação de leitos de UTI

0
A nova onda de contaminação no município está lotando o Hospital Municipal da cidade ma nova onda da Covid-19 assola Marabá, no sudeste do estado....