Cobra de duas cabeças ganhará festa de aniversário nos EUA

-

Para comemorar os 16 anos de vida do réptil, o centro de conservação organizará uma programação especial.

Esta semana, uma cobra de duas cabeças ganhará uma festa de aniversário em comemoração aos 16 anos de vida do réptil, nos EUA. Os convidados que visitarem o Girardeau Conservation Nature Center, neste sábado, contarão com brincadeiras, feira de artesanato, jogos e até bebidas. 

 Para os cuidadores, é surpreendente ela chegar a esta idade, já que na natureza a expectativa de vida seria menor por conta da competição por comida entre as duas cabeças. 

O réptil é considerado um exemplar único por se tratar de gêmeas siamesas que dividem o mesmo corpo, com cérebros totalmente funcionais. Ela pertence à espécie black rat snake, ou “cobra rato preto” (Pantherophis obsoletus).

Podendo atingir 2,5 metros de comprimento, a cobra rato preto não é considerada uma espécie perigosa para os humanos, pois elas geralmente caçam animais de pequeno porte como roedores. “Na verdade, as cobras rato preto são chamadas assim porque uma parte principal de sua dieta consiste em comer camundongos, ratos, ratazanas e musaranhos”, explicou Jamie Koehler, gerente assistente do centro de conservação.

Texto: O Liberal

Parceiros
spot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
Parceiros

Must Read

Mulher dá à luz na calçada em frente à maternidade no...

0
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a bebê no chão da calçada chorando enquanto a mulher está de pé ao lado. Nesta terça-feira,...