Círio de Nazaré: nova diretoria toma posse nesta sexta (10)

Foto: Andréa França/ G1.

Nova diretoria organizará o evento no biênio 2022/2023. 

Esta sexta-feira (10) será marcada, a partir das 18 horas, pela posse da Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) para o biênio 2022/2023. A cerimônia começará na Basílica Santuário de Nazaré, no centro de Belém, e estarão presentes o novo casa coordenador, Antônio e Sílvia Salame, empossados em outubro último, e outros casais convidados para integrar a direção da festa maior dos paraenses. A DFN tem como presidente o padre Francisco Cavalcante, pároco da Basílica Santuário.

Após a missa, a programação continuará com uma solenidade na Casa de Plácido. Durante 12 dias, a organização da maior manifestação religiosa do país ficou vacante, como prevê o Estatuto da Diretoria da Festa de Nazaré (DFN). Neste período, o novo casal coordenador realizou visitas convidando casais católicos a fazer parte da nova gestão.

A Diretoria da Festa de Nazaré é composta por um conselho consultivo formado pelos padres barnabitas, pelo arcebispo de Belém, dom Alberto Taveira Corrêa, e por três membros da Diretoria. Ao todo, a DFN é composta por 28 diretores com mandado temporário e cinco beneméritos, atuantes em comunidades e paróquias que se dividem em oito diretorias executivas: Administrativo-Financeira, Decoração, Evangelização, Eventos, Marketing, Procissões, Engenharia e Patrimônio e Arraial e Arrecadação.

O novo casal coordenador faz parte da Diretoria há 18 anos. No período, Antônio Salame, engenheiro civil, ocupou o cargo de diretor de Procissões, Engenharia e Patrimônio, Administrativo financeiro, e, em 2020, foi o responsável pela Diretoria de Evangelização. Sua esposa, Sílvia Salame, é economista.

Informações: O Liberal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui