728x90

Cinco casos de violência doméstica são registrados no fim de semana em Tailândia

Foto: Alison Lázaro/ Portal Tailândia

As vítimas receberam suporte do programa Pró Mulher e Polícia Militar.

Ao menos cinco casos de violência doméstica foram registrados durante este fim de semana no município de Tailândia, nordeste paraense. Todas as vítimas foram atendidas pelo programa Pró Mulher.

Policiais do 45° BPM foram acionados e atenderam as cinco ocorrências de violência. Em um dos casos, um homem tentou atear fogo em um botijão gás após um desentendimento com a companheira.

Outra mulher também foi vítima de violência no fim de semana, ela relata que foi agredida fisicamente e ameaçada pelo ex-companheiro.

Programa Pró Mulher

Desde sete de novembro deste ano, as mulheres podem contar com o programa estadual “Pró Mulher”. O programa é voltado para combater à violência doméstica e atender as vítimas do crime.

Pró-Mulher: programa de combate à violência doméstica será instalado em Tailândia

Foto: Alison Lázaro/ Portal Tailândia

Centro da Mulher

Antes do programa do governo estadual, o município já podia contar com os serviços do Centro de Atendimento a Mulher em Situação Violência. O local conta com uma rede de apoio completa, desde advogada a psicóloga.

Centro de Atendimento a Mulher em Situação de Violência passa a funcionar em Tailândia

Foto: Israelly/ Portal Tailândia

Por Portal Tailândia

Compartilhe essa Notícia

publicidade

Descubra mais sobre Portal Moju News

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading