Após consenso entre o jogador e a comissão técnica, o craque não estará presente na convocação para os jogos contra Venezuela e Uruguai, que encerram as eliminatórias
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Neymar decidiram, em consenso, que o retorno do craque à Seleção Brasileira acontecerá apenas em 2025. A escolha foi feita em conjunto com a comissão técnica, liderada pelo técnico Dorival Júnior, e o jogador não estará entre os convocados para as partidas contra Venezuela e Uruguai nas últimas rodadas das eliminatórias neste ano.Após o longo processo de recuperação da cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, Neymar deverá voltar a vestir a camisa 10 apenas na primeira convocação de 2025, prevista para março, quando o Brasil enfrentará Argentina e Colômbia.
Após mais de um ano longe dos gramados, Neymar retornou no dia 21 de setembro, jogando cerca de 29 minutos na vitória do Al Hilal por 5 a 4 sobre o Al Ain, em partida válida pela Champions da Ásia. No entanto, o contexto do jogo — com a expulsão de um jogador de sua equipe logo após sua entrada em campo — impediu que Neymar pudesse atuar de forma mais intensa, o que também influenciou na decisão de adiar sua convocação.








