
Durante a inauguração, milhares de pessoas ficaram aglomeradas sem respeitar o distanciamento social
A rede varejista Havan, que foi inaugurada na manhã deste sábado (10), foi fechada por crime Contra a Saúde Pública, devido ao tumulto causado durante a inauguração da loja em Belém. O empreendimento fica localizado na avenida Augusto Montenegro, bairro Mangueirão. O gerente do estabelecimento será conduzido para prestar esclarecimentos na Seccional da Marambia.
A lojas abriu às 9 horas deste sábado, causando aglomeração e muito tumulto. Porém, mesmo com diversas reclamações de internautas, no local não tinha qualquer tipo de fiscalização por parte da Prefeitura de Belém, que o órgão responsável, para evitar a situação.
Através de nota, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informou que a “responsabilidade pela fiscalização no local é da Prefeitura de Belém, mas como o Poder Público municipal não se manifestou, a Sespa enviou ao local uma equipe da Vigilância Sanitária”.
A nota detalha, ainda, que o estabelecimento está sendo notificado pelo não cumprimento das regras de distanciamento social previstas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). A Polícia Militar acompanha a operação. A Polícia Civil do Pará também informou o gerente será conduzido para prestar esclarecimentos, na Seccional da Marambaia, pelo não cumprimento das regras previstas pela OMS.
De acordo com a rede varejista Havan, a loja foi fechada em comum acordo com as autoridades para reduzir o movimento.
DOL