Casal é preso e homem morre após entrar em confronto durante operação da PM em Moju

A operação, que foi comandada pelo Major Lima da 8° CIA em parceria com 14° batalhão da PM de Barcarena, teve como objetivo trazer a paz e a segurança na região das proximidades da Alça Viária no Estirão do Mamão.

A população da região ribeirinha de Moju, precisamente do Estirão do Mamão e Ribeira, realizaram constantes denúncias de assaltos e tráfico de drogas na região e próximidades.

Durante a manhã e a tarde desta terça, 19, equipes policiais do 14° batalhão de Barcarena e, também, da 8° Companhia de Moju foram ao encalço dos acusados, uma quadrilha que aterrorizava as comunidades.

Ao chegarem no Estirão do Mamão, após denuncias de que haveria um casal que dominava o crime na área, os PMs pegaram uma embarcação e seguiram até a comunidade Ribeira, do outro lado do rio Moju. Chegando próximo da residência, os PMs foram recebidos a tiros por um homem que foi identificado como ‘Yuri’, que foi atingido e morreu a caminho do hospital. Com Yuri foi apreendida uma arma tipo escopeta calibre 32

Ainda na casa alvo de denúncias, foi preso o casal conhecido como ‘Sapo’ e ‘Índia’, que seriam supostamente os chefes da área. Com eles foi encontrado 800 gramas de maconha e pedra de oxi, além de celulares, possivelmente frutos de crimes. O casal Edson Menezes e Graciete Gonçalves dos Santos foi apresentado na Delegacia de Polícia civil da cidade para os procedimentos cabíveis.

Tanto o casal, quanto o homem que morreu, são acusados de pertencer a um bando que aterrorizava a região da Alça Viária, realizando diversos assaltos a carros e moradores da comunidade. Ainda segundo a PM, até crianças e professores foram feitos reféns nas escolas da região.

Veja aqui a entrevista do comandante da PM Major Lima:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui