Câmara Municipal de Moju realiza Sessão Especial em homenagem ao dia internacional da mulher

A Sessão, que foi realizada por vídeo conferência, contou com a participação de vereadores, da Prefeita Nilma Lima e da Deputada Federal Elcione Barbalho.

A Câmara Municipal de Moju realizou na manhã desta segunda-feira (08), uma sessão especial em homenagem ao dia Internacional da Mulher.

Devido a pandemia da Covid-19, a sessão teve que seguir o rito das outras, que estão sendo realizadas de forma online pelo canal oficial da Câmara Municipal de Moju no Facebook.

As vereadoras Eliomar Cruz, Kelly Fernanda e Nilziele Correa participaram da Sessão representando a bancada feminina. Vale ressaltar que, dos 15 vereadores, 5 são mulheres.

Os vereadores Bruno Quaresma, Edeval Pereira ‘Castoro’, Paulo Eduardo e Alexandre Cavalinho também participaram da Sessão.

A Sessão contou com a participação também de outras mulheres, como a Deputada Federal Elcione Barbalho e a Prefeita do Município de Moju, Nilma Lima.

Nilma Lima durante a sessão, disse o seguinte “É importante que a mulher seja sempre valorizada e lembrada”.

A Deputada Elcione disse que a homenagem às mulheres deve ser todo dia, toda hora, todo mês.

A Presidente da Câmara Municipal de Moju, Vereadora Eliomar Cruz, em entrevista ao Portal Moju News, relembrou o que as mulheres passaram no dia 08 de Março de 1917, na fábrica
de tecelagem nos Estados Unidos. A presidente também lembrou do assassinato bárbaro da professora Nice Medeiros, que foi morta em Dezembro de 2020 em Moju. Ela disse que a mulher tem que ter coragem de lutar contra o preconceito, contra o feminicidio, contra tudo o que desfavorece a mulher.

A vereadora Nilziele Correa parabenizou todas as mulheres e, em especial, as mojuenses. Ela também agradeceu por fazer parte da política em Moju.

O Vereador Bruno Quaresma, elogiou a participação de mulheres no Legislativo e no Executivo municipal. Ele ainda disse que as mulheres na Câmara deixam o espaço muito mais lindo, acolhedor e, também, um espaço mais produtivo, pois as mulheres conseguem fazer mais coisas ao mesmo tempo.

Deixe uma resposta