Câmara Municipal de Moju realiza Sessão Especial em homenagem ao dia internacional da mulher

A Sessão, que foi realizada por vídeo conferência, contou com a participação de vereadores, da Prefeita Nilma Lima e da Deputada Federal Elcione Barbalho.

A Câmara Municipal de Moju realizou na manhã desta segunda-feira (08), uma sessão especial em homenagem ao dia Internacional da Mulher.

Devido a pandemia da Covid-19, a sessão teve que seguir o rito das outras, que estão sendo realizadas de forma online pelo canal oficial da Câmara Municipal de Moju no Facebook.

As vereadoras Eliomar Cruz, Kelly Fernanda e Nilziele Correa participaram da Sessão representando a bancada feminina. Vale ressaltar que, dos 15 vereadores, 5 são mulheres.

Os vereadores Bruno Quaresma, Edeval Pereira ‘Castoro’, Paulo Eduardo e Alexandre Cavalinho também participaram da Sessão.

A Sessão contou com a participação também de outras mulheres, como a Deputada Federal Elcione Barbalho e a Prefeita do Município de Moju, Nilma Lima.

Nilma Lima durante a sessão, disse o seguinte “É importante que a mulher seja sempre valorizada e lembrada”.

A Deputada Elcione disse que a homenagem às mulheres deve ser todo dia, toda hora, todo mês.

A Presidente da Câmara Municipal de Moju, Vereadora Eliomar Cruz, em entrevista ao Portal Moju News, relembrou o que as mulheres passaram no dia 08 de Março de 1917, na fábrica
de tecelagem nos Estados Unidos. A presidente também lembrou do assassinato bárbaro da professora Nice Medeiros, que foi morta em Dezembro de 2020 em Moju. Ela disse que a mulher tem que ter coragem de lutar contra o preconceito, contra o feminicidio, contra tudo o que desfavorece a mulher.

A vereadora Nilziele Correa parabenizou todas as mulheres e, em especial, as mojuenses. Ela também agradeceu por fazer parte da política em Moju.

O Vereador Bruno Quaresma, elogiou a participação de mulheres no Legislativo e no Executivo municipal. Ele ainda disse que as mulheres na Câmara deixam o espaço muito mais lindo, acolhedor e, também, um espaço mais produtivo, pois as mulheres conseguem fazer mais coisas ao mesmo tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui