Câmara de Moju aprova projeto que autoriza compra de vacinas para Covid-19

Lei ratifica o protocolo de intenção da cidade de participar do consórcio de cidades criado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Medida pretende comprar vacinas utilizando verbas do Governo Federal direcionadas aos municípios. Prefeita Nilma Lima já sancionou a lei.

A Prefeitura de Moju está autorizada a participar do consórcio público nacional para a compra de vacinas contra a covid-19. A decisão foi aprovada pela Câmara Municipal de Moju, em sessão, que ocorreu nesta sexta-feira, 19, de forma remota. Os vereadores votaram o projeto de lei 003/2021, apresentado pelo Executivo Municipal.

Havendo a autorização da câmara, a Frente Nacional de Prefeitos, que é a entidade coordenadora do consórcio, vai estabelecer os contatos com os laboratórios nacionais e estrangeiros e oferecer às prefeituras as opções de compra.

O projeto foi aprovado por 13 votos a favor da compra de vacinas, em menos de 24h depois de ter sido apresentado à câmara.  No total, 15 vereadores compõem o parlamento municipal de Moju. Mas, nesta sessão, dois deles não conseguiram acesso por problemas técnicos ou pessoais.

Consórcio foi apresentado aos municípios pela Frente Nacional de Prefeitos

Mais de 2 mil cidades brasileiras já aderiram ao consórcio. Dessas, 306 têm a autorização das respectivas câmaras municipais para fazer a compra das vacinas com os recursos que estiverem disponíveis.

Para a Presidente da Câmara, Eliomar Cruz, (MDB) o Projeto é bem-vindo e foi acertado pelo Executivo. Ela parabenizou a Prefeita Nilma Lima.

O líder do Governo na Câmara, Edson Malcher (Pretão), do MDB, disse que está feliz pela Câmara ter aprovado esse projeto em um momento tão difícil para a sociedade.

O vereador Iran da Betânia, do PL, também parabenizou o projeto de Lei e deixou uma observação em sua fala na sessão. Ele solicitou que fosse comprado um aparelho de Tomografia para o município de Moju.

Após a Câmara ter aprovado, a Prefeita Nilma Lima já sancionou o projeto de lei 003/2021.

Jackson Silva – Portal Moju News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui