
Lúcio Tembé precisou ser transferido para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência durante a manhã. Quadro de saúde é considerado estável. Lúcio já vinha recebendo ameaças de morte devido à sua atuação na defesa pelas terras de sua tribo
O cacique Lúcio Tembé foi vítima de uma tentativa de homicídio, na madrugada de domingo, 14, no município de Tomé-Açu,nordeste do Pará. Segundo informações, Lúcio atolou o carro em uma estrada que dá acesso ao território da aldeia Turé-Mariquita, em Tomé-Açu, e tentava retirar o veículo quando foi atingido por disparos feitos por dois homens encapuzados em uma motocicleta.
Ferido com tiro no rosto, ele foi levado às pressas para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), localizado em Ananindeua, na Grande Belém, onde deve passar por uma cirurgia para retirada da bala, que ficou alojada.
Lúcio Tembé é o indígena líder da aldeia Turé-Mariquita e pai de Paratê Tembé, outra liderança da região que sofre ameaças de morte de setores ligados ao agronegócio.

Uol