
Os banhistas seriam do Barreiro, em Belém, e estavam nadando em uma área de risco iminente.
Na tarde do último domingo, 21, uma cena de perigo iminente se desenrolou no balneário Levi, localizado em Moju, na região do Baixo Tocantins. Felizmente, graças à pronta ação imediata da guarnição de Guarda-Vidas do Corpo de Bombeiros do 29° GBM, composta pelos sargentos Elcides, Otávio e Nicael, três banhistas foram salvos, evitando uma tragédia em um domingo de lazer para as famílias em Moju.
O sargento Elcides, em conversa com o Portal Moju News, relatou que ao observarem a dificuldade dos banhistas em retornar à margem, os guarda-vidas perceberam que a situação era de risco alto e grave . Uma criança de 10 anos começou a se afogar e um adolescente de 13 anos tentou salvá-lo, mas também ficou em perigo de afogamento. O tio de 35 anos também tentou resgatar os dois e acabou se afogando.
Os bombeiros imediatamente, com habilidade e preparo, conseguiram evitar a tragédia. Banhistas do local aguardavam com esperança o desenrolar da cena e no final, a guarnição foi aplaudida pelo ato heróico.