Bolsonaro participa de evento religioso em Belém nesta sexta, 17

Antes da chegada em Belém, Bolsonaro esteve em Natal, onde participou de uma motociata. | Reprodução

O presidente participa das celebrações pelos 111 anos da Assembleia de Deus. Ele deve ser recebido por uma motociata organizada por apoiadores.

Em 2022, a Igreja Assembleia de Deus completa 111 anos de sua chegada ao Brasil. Para comemorar a data, a igreja pentecostal está organizando uma série de eventos. Um dos principais é a Assembleia Convencional da Assembleia de Deus do Brasil, que ocorre neste fim de semana, em Belém.

Este é justamente o motivo do desembarque do presidente Jair Bolsonaro (PL) na capital paraense, nesta sexta-feira (17). Ele vai participar de um culto cívico em alusão ao aniversário da denominação religiosa.

A previsão de desembarque da comitiva presidencial é para às 16h, na Base Área de Belém, de onde o presidente deve seguir para o Templo Central da igreja pentecostal, na avenida José Malcher, acompahado por uma motociata organizada por seus apoiadores. O culto que integra a programação está marcado para às 20h.

O presidente deve pernoitar em Belém após o evento. No sábado (18), a comitiva presidencial segue para Manaus, no Amazonas.

Na manhã desta sexta-feira (17), Bolsonaro esteve em Natal, no Rio Grande do Norte. Na capital potiguar, além de comparecer a uma cerimônia do programa Internet Brasil, ele também participou de uma motociata.

Agenda em Manaus

Não foi divulgado, porém, se a viagem tem alguma relação com os assassinatos do indigenista brasileiro Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, no Vale do Javari, localizado no extremo oeste do Amazonas.

Na semana passada, Bolsonaro participou das Cúpulas das Américas, em Los Angeles. Na ocasião, esteve reunido com o presidente do Estados Unidos, Joseph Biden, quando foi cobrado em relação à proteção da Amazônia e dos povos indígenas da região.

Por Sales Coimbra / DOL.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui